sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Escolha de sofia

Aí pensando numa história pra montarmos na banca de final de periodo da faculdade, eu e meu grupo criamos a seguinte situação: uma menina fica com a mãe da namorada. Não por maldade, não é sacanagem de nenhuma das duas partes. Simplismente acontece.  Elas (menina e sogra) vão se conhecendo e se aproximando com o tempo, rola uma atração e ambas as partes começam a gostar uma da outra. Mas apesar de perceberem que é reciproco, não falam nada abertamente uma com a outra. Até que um dia estão conversando enquanto a menina espera a namorada chegar em casa, rola um clima, e acaba acontecendo um beijo. A namorada chega nessa hora e pega as duas se beijando. Aí há uma briga em que a namorada, mesmo magoada e com raiva, ama a menina e quer continuar com ela; a menina se sente culpada por causa da namorada, mas está apaixonada pela mãe; e a mãe apesar de querer acima de tudo conversar e se explicar pra filha, também se vê apaixonada pela menina.

E aí? Punk, não?! Complicadíssimo. Mas possível. Afinal a vida está aí cheia de ironias e pegadinhas pra cima da gente. Ninguém manda no coração e escolhe quando e por quem vai se apaixonar. Só podemos decidir se vamos ou não viver o que estamos sentindo. Mas e quando isso fere alguém de quem gostamos? Por um lado, não se quer magoar essa pessoa. Por outro, deixando de seguir o coração vamos contra nós mesmos, sofremos e fazemos sofrer quem amamos e nos ama de volta. Que situação! 

Coisas como essa acontecem o tempo todo por aí. Casos peculiares como esse tornam a vida interessante para os olhos do teatro. Mas aí já é outro assunto. O caso é que eu fiquei imaginando como seria se uma coisa dessas acontece. Já pensou?! Achei inusitado e vim aqui compartilhar. Qual a opinião  de vcs?


Beijos, Geminiana.


quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Manual para dormir com uma geminiana

Aha! Não é nada disso do que vocês estão pensando - eu sei que pensaram besteira!. O Post de hoje é muito mais profundo e se você namora uma geminiana, tenho certeza que vai adorar o meu manual prático.

As geminianas são as pessoas mais alegres do mundo até que... o sono chega! O mundo muda, ela muda e você precisa se proteger disso.

  • O Pré-sono
Nesse momento a geminiana já começa demonstrar sinais de que está em mudança. Piadas não têm mais graça e você pode reparar que o sorriso começa a sumir. Até mesmo ler uma noticia ruim qualquer,  já a deixa em um estado diferente do normal. Pouca coisa já é o suficiente para uma singela irritação.

O que você deve fazer? Se possivel, não deixe NADA desagradavel chegar aos ouvidos dela. Acredito isso ajuda muito na fase de sono! E, nada de nhe-nhe-nhe. Lembre-se que está surgindo um estado de espirito que não acha muita graça nessas coisas. Na hora de dormir, as geminianas precisam de espaço! No máximo dê um abraço na cama, mas vai durar pouco, porque depois vem o sono...

  • O Sono 
Ok, essa é a parte mais complicada. A geminiana já entrou em um estado sem volta. Agora ela está isolada do mundo e precisa descansar.

O que você deve fazer? Se afastar. Eu sei, é complicado, mas se afaste. Lembra do abraço? Ela vai te empurrar pro lado. Espaço! Ela precisa de espaço na cama. Nada de musicas, beijos, abraços, contar como foi o dia etc. Ela não está te ouvindo e SE ela ouvir a coisa vai ficar feia pro teu lado.

  • O Sono profundo
Ela não está mais aqui. 

O que você deve fazer? O que quiser, porque ela não vai te ouvir. Juro, ela não vai. Mas se preocupe em não acorda-la de JEITO NENHUM. Só acorde em casos de emergência, porque minha amiga se você acorda-la pra falar que viu uma estrela, a coisa que antes tava feia pro seu lado, pode ser motivo de foras e brigas. CUIDADO.

  • Acordando
Ela acorda em estado de alerta. Ainda não está nesse mundo. Está refletindo, se achando na terra, no espaço, recuperando a memória, pensando em coisas pra inventar, pra melhorar e modificar.

O que você deve fazer? Depende do humor dela. Geralmente ele não é dos melhores, mas acredite... existem dias em que as geminianas acordam sorrindo - geralmente depois de um excelente sono - e essas dias são ótimos. Mas o ideal é esperar. Esperar não receber aquele ' Bom dia' de volta. Não faça muita coisa, espere aqueles 5-10 minutos habituais de processamento de dados e quando ela soltar o primeiro sorriso, você pode começar a falar sem parar que ela vai responder com muita disposição. É, eu sei que parece estranho, mas quando o sono vai embora, as geminianas viram outra pessoa.


Bom meninas esse foi um manual muito rápido. Eu poderia dividi-lo em várias etapas, mas dei uma generalizada pra não cansa-las! rsrs


Obs 1: Se você for geminiana e for diferente me diga o PORQUE meu Deus. Eu vou adorar saber. De verdade!
Obs 2 : Antes de namorar uma geminiana tente observá-la com sono e já começe a usar esse manual para melhor entedimento no futuro.


Beijocas,
Ariana