sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Escolha de sofia

Aí pensando numa história pra montarmos na banca de final de periodo da faculdade, eu e meu grupo criamos a seguinte situação: uma menina fica com a mãe da namorada. Não por maldade, não é sacanagem de nenhuma das duas partes. Simplismente acontece.  Elas (menina e sogra) vão se conhecendo e se aproximando com o tempo, rola uma atração e ambas as partes começam a gostar uma da outra. Mas apesar de perceberem que é reciproco, não falam nada abertamente uma com a outra. Até que um dia estão conversando enquanto a menina espera a namorada chegar em casa, rola um clima, e acaba acontecendo um beijo. A namorada chega nessa hora e pega as duas se beijando. Aí há uma briga em que a namorada, mesmo magoada e com raiva, ama a menina e quer continuar com ela; a menina se sente culpada por causa da namorada, mas está apaixonada pela mãe; e a mãe apesar de querer acima de tudo conversar e se explicar pra filha, também se vê apaixonada pela menina.

E aí? Punk, não?! Complicadíssimo. Mas possível. Afinal a vida está aí cheia de ironias e pegadinhas pra cima da gente. Ninguém manda no coração e escolhe quando e por quem vai se apaixonar. Só podemos decidir se vamos ou não viver o que estamos sentindo. Mas e quando isso fere alguém de quem gostamos? Por um lado, não se quer magoar essa pessoa. Por outro, deixando de seguir o coração vamos contra nós mesmos, sofremos e fazemos sofrer quem amamos e nos ama de volta. Que situação! 

Coisas como essa acontecem o tempo todo por aí. Casos peculiares como esse tornam a vida interessante para os olhos do teatro. Mas aí já é outro assunto. O caso é que eu fiquei imaginando como seria se uma coisa dessas acontece. Já pensou?! Achei inusitado e vim aqui compartilhar. Qual a opinião  de vcs?


Beijos, Geminiana.


6 comentários:

  1. O que acontece quando se junta uma pessoa de gemeos com uma artista? = Ideias mirabolantes!

    Só você mesmo mulher!
    Digo e repito; " Essa gente de artes"

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Ariana*

    ResponderExcluir
  2. nossa meninas... esse eh um tema bemm forte... adorei.. e estou passando por uma situação dessas.. é ate engraçado como as coisas q vcs colocam acabam hora ou outra se encaixando na minha vida.

    MInha Vidinha e eu, estamos com uma situação fodastica tb, Minha mae ja esta sabendo q estamos juntas, mas nao abertamente, apenas desconfia, e esta fazendo de tudo para q isso nao aconteça... agora resolveu proibir a VIDINHA de ir passar o ano novo comigo na praia.. to arrasada, decepcionada e magoada.. destruida.. afinal, é a minha felicidade em jogo... fazer o q minha mae quer q eu faça e seja... ou viver minha vida ao lado da mulher que eu amo e quero ao meu lado p sempre?! Nossa é foda...

    ResponderExcluir
  3. Muito enredo de novela mexicana isso. :)

    ResponderExcluir
  4. Rainha de Copas
    Que legal que vc se identifica com nossos temas =)
    E sobre o lance com sua mãe. É dificil, né. Eu posso imaginar. Mas tenha força. Segue seu coração.

    Alice
    É, mas acontece. Foi baseado em fatos reais.


    Beijos, G

    ResponderExcluir
  5. Tenso.

    Não sei nem o que pensar.

    E nem quero pensar em nada como isso, rs!

    bjo

    ResponderExcluir
  6. Putz.... põe punk nisso!!!!!

    e o fim, como é????

    ResponderExcluir