terça-feira, 19 de julho de 2011

Errr..

não, essa não sou eu
Pois é, então eis que a previsão do post Eu e a minha boca grande... aconteceu. Quer dizer, não exatamente, mas é como se fosse. Explico: outro dia cheguei em casa a noite e minha mãe estava na sala vendo TV. Ela assistia ao programa da Hebe, que entrevistava o Ney Matogrosso na ocasião (boa entrevista, por sinal). Então eu, já imaginando que homossexualidade seria um dos temas, sentei pra assistir com ela. Aí em dado momento da entrevista (mais precisamente a partir de 4:31 dessa parte) Ney diz que acha lindo duas mulheres femininas juntas e Hebe responde que não, que duas mulheres femininas não namoram. Ney diz que ela está enganada, que namoram sim! E Hebe insiste que não, que ela, por exemplo, é mulher e acha a Patrícia (jornalista que participa da entrevista) linda, mas que não a beijaria. Nisso, eu ria, minha mãe ria, eu dizia concordar com Ney que Hebe estava enganada, que duas mulheres femininas ficam SIM e que isso não tem nada a ver.  Até que minha mãe vira pra mim e manda: 

Mãe: – E vc, pegaria uma mulher? (Pois é, uma hora a pergunta viria...)
G: – Não vejo problema nenhum nisso... (Achando que é malandra e saindo pela tangente)
M: – Cruz credo!
G: – ...

A entrevista segue, Ney reforça que Hebe está enganada até que ela questiona se 'será que está desatualizada?' e o assunto muda. (Devo até dizer que não me pareceu má vontade ou má fé por parte da Hebe não. O que pareceu foi bastante ingenuidade, digamos assim)

Bem, e as minhas considerações sobre o caso são:
1. Sim, eu verbalizei minha discordância de propósito.
2. Sim, é obvio que, dado o fato de que eu sempre fiz questão de me posicionar contra homofobia e de dizer que ser gay não tem nada de absurdo, eu já imaginava que em algum momento ia acabar surgindo esse tipo de questionamento por parte do meu pai ou da minha mãe.
3. Não, eu não pretendo omitir pra sempre dos meus pais que eu própria sou gay.
4. Acho, inclusive, que da pra tomar isso como um belo inicio de out.
5. Vale olhar pelo lado bom de que a reação podia ser pior, já que pelo menos ela não quis me exorcizar ou nada do tipo? I hope so!!


PS: Caso não tenha ficado claro, eu vou contar um dia, mas que não é hoje, nem amanhã, nem depois.


Beeijos, Geminiana.

2 comentários:

  1. kkkkkk

    Cruz credo??kkkk

    Essa foi melhor q a minha irma... "Eca, que nojo! Tenho nojo desse povo..."

    bj

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkk aiia verdade melhor que eca é sim hahaha. Legal a conversa néh, mas aqla tentativa de sair pela tangente foi a melhor ahahha (teria feito o mesmo ;))

    ResponderExcluir