terça-feira, 5 de julho de 2011

Momento de duvida. Muita duvida...

Pausa para um momento homofóbico da onde menos se esperava.

A Geminiana já havia escrito aqui sobre a felicidade de conhecer a minha futura madrasta, sobre a ótima impressão que foi causada e de como ela parecia liberal.

Porém,todavia e contudo eu fui pega de surpresa em um momento descontraido e familiar. ( Familiar virgula, meus futuros parentes)

Num raro domingo que resolvi passar em casa, aceitei almoçar com aqueles, que no futuro  poderei chamar de tio , tia e prima.Não, eu não vou fazer isso.

Na verdade, os meus futuros parentes são amigos de longa danta de meu pai, o Senhor Incognita. Então foi tudo muito tranquilo. Eu já conheço todo mundo há bons anos...
Até que, em um dado momento uma amiga - homofobica, digamos de passagem - da minha futura madrasta resolveu soltar essa:

- Ih, agora a *fulana* resolveu passar pro outro lado. Tá de cabelo curtinho, parece um menininho.

Por um breve momento todos ficaram em silêncio.

- Verdade? - Minha futura tia perguntou em tom de lamentação - Não brinca?! Ela era tão bonita...

- Pois é! - A homofóbica levantou injuriada. Ela realmente estava indignada com a menina que "passou pro outro lado" - Eu não aceito essas meninas! Eu não consigo entender. Esse négocio de mulher com mulher. Meu Deus não tem nada a ver. Parece que virou moda. Deus me livre

E eu que estava no sofá , olhando , de repente senti muitas coisas. Revolta, vergonha, indignação  e acima de tudo, muita vontade de falar. Porém , achei melhor não ME defender. E não defender as pessoas do "outro lado" já que meu pai estava no mesmo ambiente.
E para piorar a situção a minha futura madrasta, a que seria a primeira a saber sobre a minha situação', estava na cozinha ouvindo o breve papo, e participou:

- Pois é! Parece que virou moda, essa coisa de menina com menina. Um absurdo. Tambem não acho possivel que duas mulheres sintam ...

E então a minha futura tia a cortou:
- Mas acontece que tudo isso pode ser explicado...

E então não sei como, a minha madrasta apareceu com a canjica e cortou o assunto bruscamente.

Foi tudo muito rápido, foi tão rápido que por pouco quase não peguei a conversa. Porém a duvida surgiu de imediato. Eu deveria levar em consideração o apoio da minha madrasta ao fato de não aceitar lésbicas ou apenas concluir que ela concordou pra não discordar? Já que ela mesma cortou o assunto muito rápido.

De qualquer forma, outro fato me chamou a atenção. Meu pai observou a conversa e não falou nada. Se fossem outros tempos, podem ter certeza, ele teria se metido na conversa e concordado com a amiga da madrasta.... Interessante não?

Beijos, Ariana

6 comentários:

  1. Well, eu prefiro acreditar que ela concordou pra não discordar. Até mesmo pelos antecedentes dela em relação a esse tipo de converssa. E imagino que nesse caso, especificamente, outro motivo que pesou pra ela não discordar foi a coisa de falarem da fulana estar "parecendo um menininho". Acho que o preconceito é muito maior com a aparencia do que com a sexualidade em sí. Não que justifique, obviamente.
    PS: Adoro qando vc posta, meu amor.
    Beijos, G.

    ResponderExcluir
  2. Esse post me lembrou de uma musica...
    "Os imorais

    Os imorais
    Falam de nós
    Do nosso gosto
    Nosso encontro
    Da nossa voz
    Os imorais
    se chocam
    por nós
    Por nosso brilho
    Nosso estilo
    Nossos lençóis
    Mas um dia, eu sei
    A casa cai
    E então
    A moral da história
    Vai estar sempre na glória
    De fazermos o que nos satisfaz...

    Zélia Duncan

    ResponderExcluir
  3. (8) Gosto dessa música \õ/

    Ahh........ eu continuaria acreditando que ela falou para não discordar >.<

    Ela falou que “não acha possível que duas mulheres sintam.....” mas não falou que não aceitava =P.

    Tem gente que não concorda mais aceita >.<

    Mas se fosse eu, dps dessa, ficaria mais cismada e passaria a prestar mais atenção nela =X
    kkk’s

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Geminiana... eu como uma boa geminiana tbm... é muito difícil ficar calada nessas situações.... Mas infelizmente eles não sabem como somos felizes!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. é, realmente essas situações soam como uma cilada, na maioria das vezes nos calamos e não temos coragem de nos defender, de defender quem passou para o outro lado, mas é nossa obrigação tentar abrir a mente das pessoas, e mostrar pra elas que o amor é amor, seja entre dois homens, duas mulheres, homem e mulher, o importante é que haja amor!
    Boa sorte com os " parentes"
    Beijos
    Ta e Bru

    ResponderExcluir
  6. Já me fiz calar algumas vezes com tias beatas. Acho importante informar, mas tem horas que discusões são infrutíferas.

    ResponderExcluir