sábado, 13 de novembro de 2010

Extinto materno mode on

E ontem, no shopping, Ariana e eu estávamos sentadas num banco e eis que do nosso lado senta uma moça com um bebê no colo. Um menininho lindo de 3 meses, que eu fiquei admirando e fazendo gracinha pra ele. Logo começamos a conversar com a mãe, que ficou nos contando sobre como é a vida pós filho. Falamos das dificuldades (amamentação, o quanto requer cuidado, partos, pós-operatório, cansaço, falta de sossego, renuncias que se faz...) e das coisas boas (de como é maravilhoso quando o bebe faz gracinhas, quando começa a reconhecer a mãe, quando descobre as partes do próprio copo, da companhia que é...). Ficamos umas duas horas ali falando sobre filhos.

Bem, eu não posso ver uma criança que já fico logo babando e querendo uma pra mim. Sim, eu sou louca pra ser mãe. E todo esse papo me fez de novo ficar pensando sobre como será quando Ariana e eu tivermos nossos filhos.

Ela sempre quis adotar um menino, que se chamará Gabriel, mas como ela mesma diz 'não quer que nada saia de dentro dela’. Eu também sempre pensei em adotar, mas ainda assim quero muuito ter um nascido de mim. Muito mesmo!! Pretendo usar o óvulo dela na minha barriga, de maneira que assim o filho terá a biologia das duas.
Eu fico com os olhinhos brilhando pensando num serzinho que será uma pequena parte dela que sairá de dentro de mim. E ela fica assim quando fala do Gabriel. Diz que irá olhar e saber que é ele, o seu (nosso) Gabriel.

Eu amo ficar com ela imaginando como será esse nosso futuro com filhos. Nós eu mais do que ela ficamos pensando em como será criar, cuidar, educar uma criança. Eu penso na gravidez, na coisa bonita que é uma vida dentro de vc, em como será mágico curtir isso com a mulher que eu amo.  Ela fica dizendo que vai me adorar grávida, que vai cuidar, mimar ainda mais, que não vai me deixar nem levantar um copo, que vai buscar as comidas pelas quais eu tiver desejo...

Às vezes, toda essa minha vontade assusta a Ariana, que não é tanto de fazer planos. Percebo que cada vez mais ela viaja comigo pensando em como será, mas inda noto um certo receio dela em relação a isso.

Hoje ela me disse que dá medimho quando eu começo a falar demais sobre filhos, que sente, por exemplo, que se me fizesse uma proposta de casar e ter filho ano que vem, eu aceitaria. Será?! Acho que não.. ainda temos muito o que curtir juntas antes de ter um bebe. Mas que seria tentador, seria!


Beeijos, Geminiana.

2 comentários:

  1. Ih amiga! o tal do relogio biológico está batendo hein! Se vc quer, conversem muito e se joguem pq nao há coisa melhor na vida; mas aquele lance: é abnegação e vcs DUAS devem estar nessa agenda pq nao sao só flores; vcs terao de reorganizar TODA A VIDA DE VCS por causa do pequeno ser; é meio por aí... só para te exemplificar: o meu está com 9 meses e desde que ele nasceu, ainda não pudemos ver um filme no cinema sequer... ele ainda mama muito...

    ResponderExcluir
  2. huhu
    É, o relogio está mesmo batendo, mas ta adiantado, beem adiantado! Eu e Ariana ainda somos muuito novas, ela tem toda razão quando diz que temos que esperar.
    G.

    ResponderExcluir